
A Polícia Civil desarticulou, na quarta-feira (29), uma quadrilha que enganava idosos com a promessa de revisar aposentadorias e benefícios sociais, mas usava os dados para contratar empréstimos consignados em nome das vítimas. A ação ocorreu em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
As investigações apontaram uma associação criminosa liderada por uma mulher que se passava por advogada. A quadrilha mirava idosos vulneráveis e com baixa escolaridade, prometendo ingressar com ações judiciais de revisão de aposentadoria ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas não apresentava nenhum documento de procuração que comprovasse o processo.
Com os dados das vítimas, os criminosos contratavam empréstimos e transferiam o dinheiro para suas próprias contas. Segundo as investigações, foram identificadas 18 vítimas, com prejuízos que variam de R$ 9 mil a R$ 80 mil por pessoa. Durante as diligências, os policiais apreenderam 50 carteiras de trabalho que estavam em posse do grupo.
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos quatro suspeitos, que foram detidos e permanecem à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como captura de procurado, cumprimento de mandado e localização e apreensão de objeto no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Taboão da Serra.
 
				
