FPF organiza 1ª edição dos Torneios Femininos Sub-13 e Sub-15 Petrobras

Competições serão realizadas na cidade de Sorocaba e contam com a presença de oitos equipes em cada categoria

A Federação Paulista de Futebol em parceria com a Petrobras, visando o desenvolvimento e evolução do futebol feminino de base, organiza as primeiras edições dos Torneios Femininos Petrobras nas categorias Sub-13 e Sub-15.

As competições de caráter educacional, social e de iniciação desportiva serão disputadas nos dias 1º e 2 de novembro, em Sorocaba. Serão oito equipes disputando os títulos em cada uma das categorias.

Os dois torneios terão o mesmo formato, com as oito equipes divididas em dois grupos se enfrentando dentro das chaves.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam e disputam a Série Ouro. Os dois piores colocados disputam a Série Prata.

Nas duas séries os times jogam semifinais e final. Todas as partidas serão disputadas no Sorocaba Conventions Center, em Sorocaba, e terão transmissão no canal do Paulistão no YouTube.

“Essa primeira edição do Torneio de Futebol Feminino Petrobras com as categorias Sub-13 e Sub-15 está estrategicamente pensada para ser uma conclusão do calendário nessas categorias.

A gente já vem de uma somatória de festivais com caráter participativo no Sub-12 e Sub-14, tivemos a maior edição do Paulista Feminino Sub-15 e é justamente essa classificação final que garante às oito equipes vagas para estarem ali, já com o caráter além de participativo, que já passa a ter um caráter competitivo.

Esse torneio é fruto também da parceria de fomento com a Petrobras em desenvolver cada vez mais categorias de base e a gente fica muito feliz de proporcionar um torneio que conta muito também com a contribuição dos clubes nesse processo desenvolvimento”, disse Kin Saito, Diretora Executiva de Futebol Feminino da FPF.

Confira as equipes participantes do Torneio Paulista de Futebol Feminino Sub-13 e Sub-15 Petrobras 2025:

Grupo 1
Esporte Clube Santo André – Santo André
São Paulo Futebol Clube – São Paulo
Serviço Social da Industria – SESI – Rio Claro
Sport Club Corinthians Paulista – São Paulo

Grupo 2
Associação Desportiva Centro Olímpico – São Paulo
Esporte Clube São Bento – Sorocaba
Ferroviária S.A.F. – Araraquara
Sfera SAF – Salto

Petrobras
O Festival Feminino é mais uma iniciativa da parceria entre Federação Paulista e Petrobras, a firmada na história do futebol feminino paulista.

A renovação aconteceu para a atual temporada e o novo acordo amplia e consolida o apoio da companhia a todas as competições e ações de desenvolvimento da modalidade no Estado de São Paulo, com impacto direto na base, no alto rendimento e em projetos sociais.

FPF e Petrobras renovam parceria

A parceria histórica começou em 2024: a Petrobras segue como patrocinadora master do Paulistão Feminino, da Copinha Feminina e da Copa Paulista.

Além disso, a maior empresa do Brasil adquiriu os naming rights da Taça Paulistana e dos Campeonatos Paulistas Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Também nomeará os Festivais de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14 Petrobras e a Caravana, iniciativa itinerante que leva inclusão esportiva, formação e empoderamento a diferentes regiões do Estado de São Paulo.

O investimento impactará diretamente na organização e fomento das competições femininas. A parceria, que em 2024 alcançou mais de 27 milhões de visualizações nas transmissões de jogos e impactou milhares de atletas, professoras, torcedoras e lideranças femininas, seguirá com ações de visibilidade nos estádios, nas transmissões da FPF TV, ativações digitais, premiações, naming rights e, sobretudo, iniciativas educacionais e sociais.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Entre as ações de destaque para 2025 estão previstos cursos de capacitação gratuitos para treinadoras e lideranças femininas, com parceria internacional com a LaLiga, da Espanha e eventos com ex-atletas e profissionais referência para formação de meninas entre 6 e 14 anos.

(FOTO: RODRIGO CORSI/AG. PAULISTÃO)

Também serão realizados eventos campanhas contra o preconceito e a evasão esportiva feminina, iniciativas ambientais e ações de prevenção e enfrentamento às violências de gênero e raça.

Botão Voltar ao topo