São José: reconhecimento facial do CSI leva à captura de mais um procurado

O CSI opera com 1186 câmeras inteligentes que passarão para 1691; tecnologia é aliada da segurança em São José. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A tecnologia do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José dos Campos voltou a demonstrar eficiência no apoio às forças de segurança.

Nesta sexta-feira (24), o sistema de reconhecimento facial identificou um homem procurado pela Justiça por pensão alimentícia, que acabou sendo detido pela Guarda Civil Municipal.

Alerta emitido por câmera inteligente

O alerta foi emitido por uma das câmeras inteligentes instaladas na região central, indicando a presença do suspeito na Avenida Madre Tereza de Calcutá, na região central.

Os operadores iniciaram o acompanhamento em tempo real e verificaram que o indivíduo havia entrado em um veículo do transporte público. O número da linha e do ônibus foram repassados para a viatura, que abordou com êxito indivíduo dentro do ônibus.

Tecnologia e Segurança

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e permaneceu à disposição da Justiça.

Desde sua implantação, em abril de 2021, o CSI já atuou na captura de 374 procurados, além de 1.679 prisões.

A ocorrência foi monitorada em tempo real pela equipe de plantão do CSI, formada pelos operadores da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Botão Voltar ao topo