Paulista Sub-20: Santos derrota o Palmeiras nos pênaltis e garante vaga na decisão

Equipes empataram o confronto por 4 a 4 no placar agregado e decidiram a vaga na final nas penalidades

O Santos é o primeiro finalista do Campeonato Paulista Sub-20 após vencer o Palmeiras nos pênaltis, depois de dois empates por 2 a 2 nas partidas da semifinal.

Mesmo jogando com um jogador a menos, o time da Baixada Santista conseguiu se impor na Arena Barueri e garantiu a vaga na decisão.

Agora, o Santos aguarda o desfecho da outra semifinal, que será realizada neste sábado (25), às 10h, entre Guarani e São Paulo, no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis. Na primeira partida, o São Paulo venceu por 2 a 1 e leva a vantagem de jogar pelo empate.

O Palmeiras começou melhor a partida, pressionando o Santos, que apostava nos contra-ataques. Aos 37 minutos, o time da casa abriu o placar: Gilberto cruzou da direita e Riquelme Felipe, da entrada da área, finalizou com precisão, fazendo 1 a 0 para o Palmeiras.

Três minutos depois, Luighi chegou a marcar em uma meia-bicicleta, mas o gol foi anulado por toque de mão. O Santos continuou ameaçando e, aos 46 minutos do primeiro tempo, Pepê e JP Chermont acertaram a trave em lances consecutivos, mas o Palmeiras manteve a vantagem mínima até o intervalo.

No segundo tempo, o Santos avançou em busca do empate, mas abriu espaço para os contra-ataques do Palmeiras. Aos 31 minutos, JP Chermont arriscou de fora da área, Kauan Lima defendeu, e Pedro Assis completou de cabeça para igualar o marcador: 1 a 1.

Pouco depois, Vinícius Lira foi expulso após um choque com um jogador do Palmeiras, deixando o Santos com um jogador a menos.

Mesmo com desvantagem numérica, o Santos continuou ofensivo e, aos 46 minutos, Ananias aproveitou um rebote do goleiro e marcou: 2 a 1. A partida seguiu emocionante até os 51 minutos, quando Vitor Gabriel empatou para o Palmeiras, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades o Santos levou a melhor: Diego Matos, Contreras e Pedro Assis marcaram, enquanto Cauã Lima defendeu as tentativas de Felipe Laurindo e Profeta. Pelo Palmeiras, Gilberto e Vitor Gabriel converteram, Rodrigo errou, e Rodrigo Falcão defendeu as batidas de Coutinho e Alejandro.

Botão Voltar ao topo