
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou duas categorias regionais do Prêmio Aberje 2025, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
A companhia venceu na categoria “Marca”, na região Espírito Santo e Rio de Janeiro, com o case “O aço é POP: os óculos de aço que uniram a Gerdau à Chilli Beans no Rock in Rio”, e na categoria “Memória Organizacional”, na região Sul, com o case “Moldados como aço: 124 anos de Gerdau contados nas telas”.
Reconhecida como uma das mais prestigiadas premiações do setor de comunicação corporativa, o Prêmio Aberje celebra a excelência da comunicação empresarial no Brasil.
A iniciativa reconhece empresas, instituições, veículos e profissionais que se destacam pela capacidade de unir criatividade e estratégia para gerar impacto real nos negócios e na sociedade.
“Por mais um ano, a Gerdau tem projetos destacados na maior premiação de comunicação empresarial do país.
Estamos muito orgulhosos com esses reconhecimentos, que reforçam o impacto e caráter inovador das nossas iniciativas, voltadas a fortalecer a imagem e a marca da Gerdau junto aos nossos públicos de interesse e à sociedade em geral, contando histórias e oferecendo experiências únicas”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
O projeto vencedor na categoria Marca destaca a parceria da companhia com a Chilli Beans para o lançamento de uma linha de óculos em aço, com design inédito que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024, construído com 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável.
A iniciativa reforça a estratégia da marca em evidenciar aspectos de sustentabilidade e inovação junto ao público final.
Já na categoria Memória Organizacional, o projeto vencedor conta sobre o filme “Moldados como Aço”, que retrata a jornada centenária da companhia, entrelaçada com os grandes acontecimentos mundiais e com o processo de desenvolvimento industrial e de modernização do Brasil.
A produção, realizada pela Giros Filmes, estreou em cinemas selecionados do País e está disponível gratuitamente no canal da Gerdau no YouTube.
Os projetos vencedores nas categorias regionais avançam para a próxima etapa, o Painel de Cases, que acontece no dia 6 de novembro, quando serão avaliados pela Comissão Julgadora do prêmio. Os ganhadores das categorias nacionais serão divulgados no dia 8 de dezembro.
Com 51 edições de história e credibilidade, o Prêmio Aberje é referência no setor de comunicação corporativa.
Ao reunir cases relevantes e profissionais de destaque, o prêmio oferece uma visão estratégica sobre os caminhos e transformações da comunicação organizacional no país.