
Os paratletas da equipe de Taubaté conquistaram 10 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jovens de Paratletismo, realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A equipe foi destaque nas provas e subiu ao pódio em todas as categorias, somando três ouros, quatro pratas e três bronzes, além de um recorde brasileiro no lançamento do disco.
O grande destaque foi João Matheus Máximo, da categoria Sub-17, que alcançou 26,22 metros no lançamento do disco, garantindo o ouro e o novo recorde nacional da classe F56. O jovem atleta ainda conquistou a prata no arremesso de peso, consolidando sua excelente fase.
Outros resultados expressivos vieram com Ana Clara Wansovism (Sub-20), ouro no disco e duas pratas no peso e no dardo; Guilherme Maciel (Sub-23), ouro no peso, bronze no disco e no dardo; Marcus Borsatti (Sub-23), bronze no salto em distância; e Kauany Camargo (Sub-17), prata nos 100 metros.
A próxima competição da equipe será o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Paratletismo Adulto, programado para acontecer entre os dias 1º e 3 de dezembro, também no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A equipe de paratletismo de Taubaté conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e do Fadat (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté), reforçando o compromisso do município com o desenvolvimento do esporte inclusivo.