
Policiais civis da Seccional de Mogi das Cruzes prenderam em flagrante seis homens, com idades entre 25 e 55 anos, enquanto eles furtavam uma farmácia, localizada no bairro de Cangaíba, na zona leste da capital paulista, na manhã deste domingo (19).
As investigações foram iniciadas a partir do furto de uma drogaria ocorrido em julho deste ano na cidade de Suzano. Os agentes identificaram que dois veículos haviam sido usados pelos criminosos, que invadiram o estabelecimento, cortaram o fornecimento de energia e furtaram remédios de alto custo, especialmente canetas emagrecedoras.
Durante as diligências, com o auxílio do sistema Muralha Paulista e do Projeto Radar, os investigadores conseguiram verificar que os mesmos carros estavam presentes em furtos à farmácias ocorridos nos bairros de Vila Maria, Pinheiros e Campo Limpo, na capital paulista, e na cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana.
De posse do modus operandi da quadrilha, os policiais civis passaram a vigiar uma farmácia localizada no bairro de Cangaíba, na capital. Um dos suspeitos estava atuando como “olheiro”, avisando os comparsas sobre as movimentações nas proximidades.
Os policiais detiveram o grupo no momento em que eles estavam furtando cerca de 2,8 mil caixas de medicamentos. Um sétimo suspeito conseguiu fugir com a quantia de R$ 25 mil reais retirada do cofre da drogaria. Os veículos usados e os celulares dos suspeitos foram apreendidos.
Os criminosos permaneceram detidos à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto no interior de estabelecimento, organização criminosa e localização/apreensão de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.