
A Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu uma reunião com os ambulantes cadastrados no chamamento do município, na última quinta-feira (9), para tratar de comercialização de produtos e alimentos durante o período do Natal.
O encontro ocorreu no auditório municipal e reuniu cerca de 40 ambulantes, além do secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, do secretário adjunto de Administração, Danilo Homem de Melo, e da diretora de Administração, Soleane Isidoro.
Ricardo Flores informou que a disposição das estruturas cobertas deve ser a mesma, do que foi realizada no último ano. “Apesar das dificuldades momentâneas e do decreto de contenção de despesas em vigor, temos buscado soluções para garantir locais adequados aos ambulantes e à população, que poderá encontrar opções de alimento, bebida e produtos, presentes com os ambulantes.
Em virtude disso, temos conversado com parceiros e apoiadores doa Natal da cidade e está garantida a cobertura na lateral e na parte de baixo da Praça Monsenhor Marcondes”.
De acordo com ele, “os ambulantes que ficarem nesta região serão atendidos com a estrutura coberta, para proteger seus produtos, eles mesmos e o público em um período de instabilidade climática, com muita possibilidade de chuvas”.
Além da região da Praça Monsenhor Marcondes também haverá comercio com ambulantes nas intermediações do Mercado Municipal – como já vem ocorrendo nos últimos anos.
“Nossa intenção é atender os ambulantes e fazer com que essas atividades não prejudiquem os lojistas instalados no centro. O objetivo é que tenhamos um comércio e ambulantes fortalecidos e que a população consiga comprar seus produtos, seus presentes e se alimentar na cidade”, completou o Danilo Homem de Melo.
Durante a reunião, os membros da Prefeitura também frisaram sobre normas que devem ser seguidas, como, por exemplo, comercializar apenas itens definidos no edital do chamamento. A questão da segurança também foi tema da reunião.
O período de vendas do Natal em Pindamonhangaba começa dia 27 de novembro e vai até o meio dia na véspera de Natal.