
A Polícia Civil encontrou e apreendeu um arsenal que continha fuzis, pistolas, granadas e drogas na sexta-feira (10), no bairro Macuco, em Santos, litoral de São Paulo. Um casal, de 44 e 46 anos, responsável por armazenar e distribuir os produtos, foi preso em flagrante.
Os agentes monitoravam a região para identificar envolvidos no tráfico de drogas e interceptar carregamentos do entorpecente, desde o abastecimento dos “depósitos” até a distribuição nos pontos de venda.
Durante as investigações, a equipe descobriu que os entorpecentes eram guardados em apartamentos vazios que serviam como locais intermediários antes do destino final da droga.
O caso foi encaminhado à Justiça, que expediu mandados de busca e apreensão. No endereço, foi identificado que o homem era responsável por dois apartamentos.
No primeiro, onde foi detido, os agentes encontraram porções de cocaína e crack, além de anotações do tráfico e uma quantia em dinheiro.
No segundo, localizado em outro prédio, uma mulher responsável pela guarda das armas foi detida. Dois fuzis, granadas, uma espingarda, carregadores, três pistolas e um revólver foram apreendidos, além de dois tijolos de maconha e meio tijolo de crack.
O casal foi encaminhado à delegacia. Eles foram autuados por tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Entorpecentes de Santos.