
A equipe de Taekwondo de Pindamonhangaba se destacou no 29º Brazil Open, um dos eventos mais tradicionais da modalidade no país.
A competição aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro, na cidade de Pontal-PR, reunindo atletas de diversas regiões do Brasil e também competidores internacionais, com transmissão simultânea pelo YouTube.
Representando o município, nove atletas participaram da competição e demonstraram muita garra, técnica e espírito esportivo, conquistando duas medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze nas categorias Kyrougui (luta) e Poomsae (formas e movimentos).
Confira os resultados dos atletas de Pindamonhangaba:
João Henrique Ribeiro Teixeira Machado – ouro (categoria cadete, até 41 kg)
Melissa Pereira Rodrigues – ouro (categoria cadete, até 55 kg)
Nícolas Alexandre Santos de Oliveira – prata (categoria juvenil, até 73 kg)
Miguel Alves da Cruz – prata (categoria cadete, até 41 kg)
Sofia Luar de Oliveira – prata (categoria cadete, até 47 kg)
Letícia Quintão – prata (categoria cadete, até 44 kg)
Ana Júlia Oliveira – prata (categoria Poomsae cadete)
Joaquim Diniz de Souza – bronze (categoria cadete, até 49 kg)
Luis Henrique de Oliveira – 5º lugar (categoria cadete, até 45 kg)
A comissão técnica presente foi composta por Augustto Guarnieri (Head Coach), Maisa Luar dos Santos Oliveira (auxiliar técnica) e Lucas Cocco Ayoub (auxiliar técnico).
“Ver cada um deles enfrentando desafios e mostrando evolução me enche de orgulho. Mais do que os resultados, o que levamos dessa competição é aprendizado, amadurecimento e a certeza de que estamos no caminho certo.
Seguimos trabalhando passo a passo, com humildade, dedicação e propósito. É gratificante ver nossas crianças competindo entre os melhores – isso me motiva ainda mais”, comemorou o técnico Gutto Guarnieri. “O Campeonato foi bem organizado, proporcionando uma experiência excelente para todos nós”.
O auxiliar técnico Lucas Cocco Ayoub destacou a importância do Campeonato. “O Brazil Open foi um campeonato de muito amadurecimento – tanto para a equipe quanto para mim, pessoalmente.
Foi um evento extremamente bem organizado, no qual conseguimos desenvolver nosso trabalho com tranquilidade e foco. Tive grandes aprendizados dentro e fora do tatame, e sou muito grato ao nosso Grão-Mestre Daniel e a toda a equipe da Liga Vale pelo apoio e parceria constantes”, afirmou.