
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizou nesta quarta-feira (8) o flagrante de uma mulher, de São Luiz do Paraitinga, que vendia ingressos de forma irregular para o evento com shows e rodeio que ocorrerá neste mês. A ocorrência aconteceu durante a entrega oficial dos bilhetes gratuitos referentes aos dias 24 e 25 de outubro, nas proximidades do Fundo Social de Solidariedade, no centro da cidade.
Durante a ação de distribuição, a equipe da GCM recebeu uma denúncia informando que uma pessoa estaria comercializando ingressos na fila. De imediato, os agentes se deslocaram até o local indicado, onde localizaram a suspeita e confirmaram a atividade ilegal.
Segundo nota da Comunicação da prefeitura, com a mulher, foram encontrados oito ingressos, que estavam sendo oferecidos a outro cidadão que aguardava o atendimento. Os bilhetes foram apreendidos e a autora conduzida ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Ela permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda na nota, a Prefeitura reforçou que os ingressos do evento são distribuídos gratuitamente e que a venda ou troca dos bilhetes é prática proibida. A população pode colaborar denunciando situações suspeitas à Guarda Civil Metropolitana, pelo telefone 153.