publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí tem saldo positivo de 274 novas vagas de emprego

(Foto: Divulgação/PMJ)

Jacareí fechou o mês de agosto com 274 novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Assim, como nos demais meses deste ano, a cidade mantém o saldo positivo. Os números foram divulgados esta semana pelo Ministério da Economia.

O saldo é resultado da diferença entre admissões e demissões, o que significa que a cidade mais contratou do que demitiu no período.

A porta de entrada do emprego em Jacareí é o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, que sempre está com vagas abertas.

O diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Flávio Issa, destaca que as principais vagas oferecidas para a população, são de serviços, em especial as áreas operacionais de auxiliar de produção e ajudante de obras, entre outras. Das 2.694 pessoas admitidas no município, no mês de agosto, 1.541 foram para o segmento de serviços.

Os dados também mostram que, de janeiro a agosto deste ano, Jacareí teve um saldo de 1.671 novos postos de trabalho.

Vagas
A melhor forma de pesquisar as vagas disponíveis é pelo site da Prefeitura de Jacareí. Para se cadastrar, é necessário ir pessoalmente até o PAT, e prestação atenção nas exigências da vaga, como escolaridade, comprovação do tempo de experiência, entre outros.

“Se a vaga pede que o candidato seja formado em Administração, por exemplo, alguém que seja formado em Nutrição, não consegue concorrer. É importante também ter um bom currículo, que é o que ‘brilha aos olhos’ dos recrutadores.

O currículo tem que ser simples e objetivo, adaptado para a vaga que se está buscando. É importante prestar bastante atenção nisso”, destacou Issa.

O PAT fica localizado na Rua Barão de Jacareí, nº 839, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para mais informações, o munícipe pode acessar o site da Prefeitura de Jacareí, que possui todas as informações das vagas disponíveis.

Botão Voltar ao topo