
A troca de experiências culturais e sociais marcou o Sarau Cultural do Sesc, que ocorreu no maior quiosque do Parque Santos Dumont, na região central da cidade, na tarde desta quinta-feira (2). O evento foi voltado ao público idoso e teve um piquenique coletivo para celebrar a convivência.
Muita música, poesia e conversa foram os principais destaques do evento, que marcou o primeiro de uma série de parcerias entre a Prefeitura de São José dos Campos e o Sesc (Serviço Nacional do Comércio) para uso dos espaços públicos no parque.
Quem gostou muito do evento foi Roseli de Fátima, que a cada música apresentada pelo grupo joseense Cabelo de Milho, vibrava. “Feliz de quem está aqui hoje”, ressaltou. Para ela o Sarau no Parque é “maravilhoso, pois nos dá sentido de pertencimento”.
Já Maria Renó de Souza, que é aluna da faculdade da Terceira Idade, estava compenetrada. Ela contou que faz caminhada no Parque Santos Dumont e mora perto. “Acho que o Sarau deveria ser sempre aqui, o local é muito bom, tanto que pedi para eu declamar uma poesia de minha autoria e, assim, marcar o evento”, contou.
A técnica de programação de eventos do Sesc, Clarice Martins, comentou que foi importante a atividade acontecer no Parque Santos Dumont, por ser um local próximo da unidade e, “além de ser um lugar incrível, isto é ótimo para a ocupação dos espaços públicos pelas pessoas”.
Clarice contou ainda que o Sarau está na programação do mês de outubro feita em homenagem às pessoas idosas. “Também fizemos uma parceria com a Faculdade da Terceira Idade para que os alunos participem dos eventos”, disse.
Parceria
A Prefeitura e o Sesc estão firmando parcerias diversas que abrangem áreas como cultura, educação, esporte e lazer, buscando democratizar o acesso às oportunidades diferentes para a população e valorizar os espaços públicos.