publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Pindamonhangaba aprova Programa ‘Lacre Solidário’ e casinhas para ‘Pet Comunitário’

Sessão também teve aprovação de mudanças tributárias, abertura de CEI e homenagens a personalidades da cidade

Sessão da Câmara de Pindamonhangaba aprova Lacre Solidário, casinhas para pets e título de Cidadão Pindamonhangabense
Sessão da Câmara de Pindamonhangaba aprova Lacre Solidário, casinhas para pets e título de Cidadão Pindamonhangabense. (Foto: Divulgação/CMVP)

A Câmara de Pindamonhangaba realizou, na terça-feira (30), a 34ª sessão ordinária de 2025, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. Em mais de uma hora e meia de trabalhos, os vereadores aprovaram projetos voltados à consciência ambiental, proteção animal e valorização da comunidade local.

Entre os destaques, está o Programa ‘Lacre Solidário’, que vai incentivar a coleta de lacres de alumínio com recursos revertidos ao Conselho Municipal do Idoso, unindo consciência ambiental e apoio social. Também foi aprovado o projeto que autoriza a instalação de casinhas e comedouros para pets comunitários, garantindo abrigo e alimentação a cães e gatos sem tutor fixo.

Os parlamentares ainda confirmaram alterações na legislação sobre créditos tributários, facilitando o parcelamento de dívidas municipais. Outro ponto marcante foi a aprovação do Título de Cidadão Pindamonhangabense ao escritor e acadêmico José Luiz Gândara Martins, neto do historiador Athayde Marcondes, reconhecido por sua contribuição cultural e preservação da memória da cidade.

Além disso, a sessão marcou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar repasses financeiros referentes às contas da Câmara de 2024. Também foram entregues honrarias, incluindo o título de Cidadão Pindamonhangabense ao professor César Augusto Garcia de França e uma Moção de Congratulações ao secretário Mauro Muassab Júnior, pelo trabalho na Agricultura.

Academia Pindamonhangabense de Letras, Rosana Dalle
Rosana Dalle, Academia Pindamonhangabense de Letras. (Foto: Divulgação/CMVP)

Na Tribuna Livre, a presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras, Rosana Dalle, apresentou um balanço das atividades da instituição em 2025 e destacou o apoio recebido para a realização de projetos culturais.

A próxima sessão ordinária da Câmara está marcada para o dia 7 de outubro, às 17h.

Botão Voltar ao topo