
O paratleta André Rocha, da equipe de atletismo de Taubaté, conquistou a medalha de prata no lançamento de disco da classe F52 no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Nova Déli, na Índia, na segunda-feira (29).
Com a marca de 19,29 metros, André Rocha encerrou a competição em segundo lugar, ficando a apenas três centímetros do campeão, o letão Aigar Apinis, que venceu com 19,32m. O terceiro lugar foi ocupado pelo croata Velimir Sandor, com 18,09m.
A final reuniu oito atletas e André entrou como dono da melhor marca da temporada entre os finalistas.
A prata conquistada pelo paratleta de 48 anos amplia o histórico de conquistas. São quatro medalhas em quatro participações em mundiais: ouro em Londres-ING (2017), bronze em Paris-FRA (2023), ouro em Kobe-JAP (2024) e, agora, prata em Nova Déli (2025).
O atleta integra a equipe de atletismo de Taubaté, que recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, com recursos do Fadat (Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Taubaté), investimento que contribui para a estrutura da equipe e o fortalecimento do esporte paralímpico na cidade.