
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (29), durante a FIT Buenos Aires, a realização do 2º Fam Tour Experience, previsto para o final de novembro.
O programa vai apresentar os atrativos do litoral norte paulista a operadores argentinos e uruguaios, com encerramento no show da banda Oasis, no estádio do Morumbis.
“São Paulo é multitemático e temos a alegria em promover com muito sucesso ações internacionais com agentes e operadoras.
A Fam Tour Experience está consolidada e os resultados são animadores”, celebrou o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.
A iniciativa ocorre após os resultados positivos do primeiro Fam Tour, realizado em 2024, que levou operadores ao litoral sul do estado. Assim como naquela ocasião, a Air Canada participa como parceira e disponibiliza pela segunda vez os voos para o grupo de convidados.
O representante da companhia, Ignácio, não pôde comparecer à feira por estar no Canadá, mas enviou nota reforçando o compromisso da empresa com a ação.
O projeto é conduzido pelo SPool, criado em 2023 na FIT, formado por operadoras da Argentina (All Seasons, Freeway Rio, TKT Travel, Grupo 8 e Tower Sports) e do Uruguai (ABTour).
O grupo é administrado pela Enjoy Experience, sob a direção de Aurélio Moniz, e tem como objetivo desenvolver novos formatos de pacotes turísticos no Estado de São Paulo.
“O estado de São Paulo é, para mim, atualmente o destino mais atrativo da América do Sul. A agenda é repleta de grandes eventos musicais, esportivos e corporativos, além de oferecer excelentes opções de turismo de sol e praia, e, no interior, uma ampla variedade de experiências gastronômicas, ecológicas e de lazer para toda a família”, afirmou Aurélio Moniz, diretor geral da Enjoy Experience e presidente do SPool.
Agendas estratégicas
Ainda em Buenos Aires, o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, reuniu-se com o CEO para a América Latina e Caribe da rede hoteleira Wyndham Hotels & Resorts, Gustavo Viescas.
O encontro abordou projetos de expansão da rede no estado e perspectivas de novos investimentos. Também participou da reunião Ilka Padula, diretora de vendas da rede no Brasil.
FIT 2025
A FIT 2025 reúne cerca de 1,7 mil expositores de mais de 60 países e deve receber 135 mil visitantes em quatro dias de evento. A Setur-SP participa com um estande de 80 m², que abriga empresas selecionadas por meio do chamamento do SP Connection, da InvestSP: SJK Airport, Aextour Viagens e Turismo, Ecovaletur, Enjoy Experience, Hotel Boutique Quebra Noz, Pousada Reserva Ilhabela, Mercadão SP, Viva Enjoy e Viva Viagens.