HM de São José dos Campos realiza obras e melhorias para aprimorar atendimento

A Clínica 2 está em processo de revitalização, que inclui pintura no novo padrão, troca de portas danificadas e reparos em banheiros. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Com foco em oferecer mais qualidade, segurança e conforto a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), tem investido constantemente em obras, reformas e ações de manutenção. Em agosto e setembro, diversas intervenções foram realizadas em diferentes setores da unidade.

Neste mês, o Centro Cirúrgico teve duas salas totalmente revitalizadas, com instalação de novas placas nas paredes e substituição das pias para lavagem das mãos, reforçando os padrões de higiene e segurança.

Na Maternidade, os leitos passaram por pintura seguindo o novo padrão adotado, portas danificadas foram substituídas e banheiros receberam reparos, incluindo troca de azulejos e rejuntes, garantindo mais conforto para mães e recém-nascidos.

A Clínica 2 está em processo de revitalização, com a primeira fase já concluída e a segunda prevista para finalização ainda neste mês. As melhorias incluem pintura no novo padrão, troca de portas danificadas e reparos em banheiros.

Já a Clínica 1 terá suas obras de revitalização iniciadas na primeira quinzena de outubro, mantendo o compromisso do hospital em modernizar continuamente suas instalações.

Em agosto foram iniciadas as adaptações para criação de dois novos quartos de isolamento no Pronto-Socorro Adulto com banheiros individuais e antecâmara, garantindo mais segurança aos pacientes em observação. Um dos quartos já foi entregue e o segundo segue em fase final de ajustes.

Também avançou a obra do Hospital de Retaguarda, que contempla a reconstituição do deck com madeira plástica, adequações na recepção, abrigo de resíduos e melhorias em áreas técnicas como a sala de raio-x. A previsão é que a obra seja concluída no final de outubro.

Ouvidoria

Outra obra em andamento é a ampliação da Ouvidoria, que terá 40 m² adicionais para abrigar um novo guarda-volumes para visitantes e uma sala de atendimento. A obra, realizada com mão de obra própria, conta com estrutura de alvenaria, cobertura metálica e esquadrias de alumínio. Iniciada em agosto, a conclusão está prevista para dezembro deste ano.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da Prefeitura e da SPDM em manter a infraestrutura do hospital em constante evolução, criando ambientes mais adequados para o cuidado e atendimento humanizado à população.

Botão Voltar ao topo