Artesão de Ubatuba vai participar do Revelando SP

(Foto: Divulgação/PMU)

Ubatuba estará presente em mais uma edição do Revelando SP, que acontecerá de 25 a 28 de setembro, no Parque do Trote, na capital paulista.

O município integrará o grupo de 230 participantes de 114 cidades do estado que levarão ao evento estandes de artesanato, culinária, manifestações artísticas e experiências imersivas.

Com o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), o artesão Jorge Alvim Barbosa, da Casanga, representará a cidade com suas produções em madeira.

“Esta é a segunda edição do ano em que Ubatuba participa do Revelando SP. Em julho, na etapa realizada em São José dos Campos, estiveram presentes os artesãos Valdecir Alvim Barbosa (Casanga), irmão de Jorge, que irá à edição da capital, Nifa Machado (Artesanato Tupi Guarani – Aldeia Renascer) e Jorge Alves dos Santos e família, do Sertão do Ubatumirim, que apresentaram o prato Azul Marinho.

Em ambas as edições, o processo para integrar o evento ocorreu por meio do edital aberto pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). A Fundação auxiliou na inscrição dos representantes e, após a seleção da APAA, viabilizou o transporte para garantir a participação dos artistas locais”, explicou o gerente de Projetos da Fundart, Fabio Freitas.

A programação do Revelando SP contará com quatro dias de atividades gratuitas.

No palco musical, estão confirmados Almir Sater, Trio Parada Dura, Adriana Farias, Barra da Saia (em homenagem a Inezita Barroso), Siba com a Orquestra de Frevo do Capibaribe, Guito Show e o encontro de pavilhões das escolas de samba Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e Unidos de Vila Maria.

O festival, realizado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, tem gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte e co-realização da Prefeitura de São Paulo.

Além da música e da gastronomia, o público terá acesso ao espaço Experimenta!, que oferecerá oficinas de oleiraria, grafismo indígena, dança cigana, cortejo de bonecões e a instalação Parque de Bambu.

Botão Voltar ao topo