Instituto Athlon de São José conquista 11 medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo

Em dois dias de competição, a equipe joseense somou um total de 11 medalhas: 5 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Atletas do Instituto Athlon de São José dos Campos, que competem com apoio da Prefeitura, tiveram um desempenho de destaque na 3ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, em João Pessoa-PB.

A competição reuniu atletas de diversas categorias e contou pontos importantes para os rankings nacional e internacional, consolidando a força do paraciclismo joseense no cenário brasileiro.

Em dois dias de competição, a equipe joseense somou um total de 11 medalhas: 5 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Na prova de contrarrelógio, disputada no sábado (20), a equipe conquistou seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Sabrina Custódia (WC2), Adriano Matunaga (MT2) e Josiane Nowacki (WH4) foram campeões em suas categorias. Fernando Carvalho (TBM) e Érika Félix (TBW) ficaram com a prata, enquanto Josimar Sena (WH3) completou o pódio com o bronze. Tiago Almeida e Rogério Costa Lima, ambos da MH4, finalizaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

No domingo (21), foi a vez da prova de resistência, em que o Instituto Athlon somou mais cinco medalhas. Sabrina Custódia e Josiane Nowacki confirmaram o favoritismo e voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio. Fernando Carvalho e Érika Félix repetiram o segundo lugar, e Josimar Sena novamente garantiu o bronze.

Nos outros resultados da equipe, Tiago Souza terminou em quarto lugar e Rogério Costa Lima em sexto, ambos na MH4.

Botão Voltar ao topo