Seleção Brasileira faz história na Copa do Mundo de BMX Racing em Santiago del Estero

Lucas Zimmermann conquista bronze inédito na Sub-23 e Brasil alcança resultados expressivos na Elite com Pedro Queiroz e Paola Reis

Lucas Zimmermann comemora medalha de bronze inédita para o Brasil na Sub-23 da Copa do Mundo de BMX Racing em Santiago del Estero.
Lucas Zimmermann comemora medalha de bronze inédita para o Brasil na Sub-23 da Copa do Mundo de BMX Racing em Santiago del Estero. (Foto: Divulgação/UCI)

A Seleção Brasileira de BMX Racing viveu um fim de semana histórico em Santiago del Estero, na Argentina, durante a sexta etapa da Copa do Mundo de BMX Racing, encerrada no domingo (21). O grande destaque foi Lucas Moresco Zimmermann, que conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-23 Masculina, resultado inédito para o Brasil nesta classe em etapas de Copa do Mundo.

Outro feito marcante veio com Pedro Queiroz, que disputou pela primeira vez uma final na Elite Masculina, consolidando sua evolução no cenário internacional. Entre as mulheres, Paola Reis voltou a mostrar consistência: após o 7º lugar na quinta etapa, no sábado (20), ela garantiu presença em mais uma final no domingo, fechando na 8ª colocação.

O desempenho brasileiro contou ainda com Guilherme Ribeiro, semifinalista da Elite Masculina, terminando em 11º lugar. Vicente Garcia encerrou sua participação em 28º após a repescagem. Na Elite Feminina, Priscilla Stevaux avançou até a semifinal e ficou em 13º lugar. Já Luca Grigoletto, da Sub-23, parou nas oitavas de final.

As conquistas em Santiago del Estero reforçam o crescimento do Brasil no BMX Racing internacional. A medalha inédita de Lucas Zimmermann, a estreia de Pedro Queiroz em uma final e a regularidade de Paola Reis projetam a Seleção Brasileira para novos desafios e consolidam uma fase promissora do ciclismo nacional.

Botão Voltar ao topo