
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último sábado, dia 20, três mulheres foram impedidas de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté no horário de visitas.
Elas foram surpreendidas com droga durante os procedimentos de segurança para entrada de familiares no estabelecimento penal.
Policiais penais apreenderam 28 gramas de maconha com a mãe de um detento. Ela tentava visitar o filho preso quando o aparelho de escâner corporal mostrou alterações nas imagens captadas.
A mulher de 43 anos confessou que escondia o entorpecente em seu corpo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha o ilícito e o entregou para as servidoras de plantão.
A segunda apreensão também ocorreu na inspeção com o escâner corporal. O aparelho apontou irregularidades nas imagens de uma jovem de 29 anos, companheira de um recluso. Ela admitiu que portava droga consigo e espontaneamente entregou para as servidoras de plantão um embrulho que continha 118 gramas de maconha.
Ela havia camuflado a substância em sua área íntima.
Por fim, a Polícia Penal do CDP de Taubaté interceptou droga com mais uma visita que passava pelo escâner. A mulher, de 28 anos, companheira de um preso, foi flagrada com 130 gramas de maconha ao tentar entrar no centro de detenção. Por vontade própria, ela entregou para as servidoras o invólucro que trazia na região íntima.
As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência de demais trâmites legais de praxe. Elas também foram imediatamente suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).