Depois de ir ao intervalo perdendo por 3 a 0, o Mirassol mostrou o motivo de ser a sensação do Campeonato Brasileiro.
Sem se abater, teve uma reação que certamente entrará para história do clube ao buscar o empate por 3 a 3 contra o Botafogo, nesta quarta-feira (17), em jogo atrasado da 12ª rodada, para seguir no G4 da competição.
Com gols de Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon, o Mirassol defendeu com unhas e dentes seu quarto lugar, chegando a 39 pontos. Além disso, freou um concorrente direto, deixando o Botafogo em quinto, com 36.
O Mirassol não conseguiu segurar o ímpeto do Botafogo na primeira etapa. O time paulista até teve boas chances em chutes da entrada da área com José Aldo e Danielzinho, que pararam em grandes defesas do goleiro Léo Linck. Sem conseguir impor seu jogo, viu Savarino abrir o placar com 11 minutos.
A marca da equipe de Guanaes, de uma solidez defensiva não foi párea para segurar os contra ataques do time carioca.
Quando subia ao ataque, cedia espaço e sofreu com a letalidade adversária. Em dois contragolpes, Chris Ramos e Montoro marcaram, aos 30 e 39, respectivamente, e deixaram o Botafogo com 3 a 0 no primeiro tempo.
No retorno do intervalo, o Mirassol voltou a ser aquele que o torcedor se acostumou no Brasileiro e empatou com 15 minutos.
Com menos de um minuto, Chico da Costa, em sua primeira participação, tabelou com Negueba e diminuiu.
Depois, o zagueiro Jemmes, se aventurando no ataque, marcou um golaço para colocar fogo no jogo. Na sequência, Lucas Ramon, de cabeça, deixou tudo igual, confirmando uma reação absurda.
Depois do empate, o Botafogo se abateu profundamente, com a torcida vaiando o time. Tirando proveito deste ambiente, o Mirassol teve o controle da bola, explorou bem os lados do campo e ainda viveu um drama na reta final, quando o VAR recomendou pênalti em João Victor, mas após a ida ao monitor, o árbitro interpretou impedimento do zagueiro.
Pela 24ª rodada, o Mirassol volta a campo no domingo (21), diante do Juventude, em casa, no estádio Campos Maia, no interior paulista.
Já o Botafogo recebe o Atlético-MG no mesmo estádio Nilton Santos, no sábado, às 18h30, no Rio de Janeiro.