Círculo de Leitura da Biblioteca da Alesp mergulha em poesia de Adélia Prado

Evento é gratuito e voltado para qualquer pessoa interessada em se aprofundar nas discussões sobre literatura

Livro de Adélia Prado
Evento é gratuito e voltado para qualquer pessoa interessada em se aprofundar nas discussões sobre literatura. (Foto: Gabriel Eid)

A biblioteca da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, na próxima sexta-feira (26), mais uma reunião do Círculo de Leitura 2025. O evento acontece a partir das 13h na sala de aula do Instituto do Legislativo Paulista (ILP). A iniciativa tem o objetivo de incentivar a leitura e fomentar manifestações culturais dentro dos espaços da Alesp.

Depois de visitar Machado de Assis e Cecília Meireles em reuniões anteriores, o encontro desta sexta vai promover a leitura e discussão da obra de Adélia Prado. Mineira nascida em Divinópolis, a escritora tem 89 anos e já foi ganhadora do Prêmio Camões. Ela se destaca por retratar o cotidiano feminino e espiritual em sua poesia.

O livro “Bagagem”, lançado por Adélia em 1986 e disponível na biblioteca da Alesp, foi escolhido para ser o tema do encontro. Durante a reunião, os participantes estão convidados para contar qual é o poema preferido e, se quiserem, declamá-lo.

Bibliotecária da Alesp, Adriana Barilon defendeu que pessoas que não tem muita familiaridade com a poesia e desejam conhecer mais sobre o gênero literário são mais do que bem-vindas.

“A ideia do encontro não é ter uma ideia de certo ou errado. É que as pessoas compartilhem as interpretações e vivências delas em relação àquela leitura.” Adriana também destacou que eventos como esse incentivam o hábito de ler, valorizam o acervo da Assembleia Legislativa e ainda trazem a oportunidade de criar amizades.

Para participar é necessário responder um formulário.

Botão Voltar ao topo