São José obtém selo federal pela transparência na gestão financeira

O Tesouro Nacional reconheceu a consistência dos dados apresentados pelo Município. (Foto: Ilustração/PMSJC)

Mais uma vez a Prefeitura de São José dos Campos atingiu a nota máxima do Tesouro Nacional pela qualidade da informação contábil e fiscal. A avaliação se refere ao exercício de 2024, atestando a transparência municipal na gestão das contas públicas.

A cidade é a única da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte a obter o selo A do órgão federal por dois anos consecutivos.

Essa distinção é concedida aos estados e municípios que tiveram pontuação superior a 95% de acertos nas verificações realizadas pelo Tesouro Nacional, marca que classifica os dados contábeis enviados como consistentes e de qualidade.

Entre os municípios paulistas que possuem mais de 500 mil habitantes, São José ficou em 2º lugar, fazendo parte do seleto grupo de 9,82% das cidades brasileiras que obtiveram a certificação em 2025 e das 4,45% que foram certificadas nos dois últimos anos.

Para elaborar a nota final, o Tesouro Nacional analisou a pontuação obtida no ranking, que classifica a precisão, integridade e consistência das informações enviadas pelos entes federativos. Esse trabalho envolveu cerca de 171 verificações em diferentes dimensões para atestar a qualidade dos dados informados.

Botão Voltar ao topo