
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté, com apoio do sistema de monitoramento do CGI (Centro de Gestão Integrada), apreendeu nesta segunda-feira (15) um veículo envolvido em ocorrências de estelionato e deteve o condutor, suspeito de aplicar golpes na cidade.
O caso teve início quando um Fiat Uno cinza, com queixa de apropriação indébita e associado a diversos registros de estelionato, foi identificado pelas câmeras do CGI na rodovia Carlos Pedroso da Silveira, sentido Centro. Imediatamente, os operadores repassaram as informações às equipes em patrulhamento.
Uma viatura que estava nas proximidades da escola Madre Cecília, no Residencial Novo Horizonte, foi direcionada e, com apoio do monitoramento em tempo real, localizou o veículo estacionado no bairro Cecap 3, ainda com o motorista presente.
Os agentes realizaram a abordagem e encaminharam o suspeito à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O carro foi apreendido.
Até agosto deste ano, a GCM já realizou mais de 5 mil abordagens, com 79 detidos colocados à disposição da Justiça e mais 35 procurados localizados e presos. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone 153, e a Polícia Militar pelo 190, ambos disponíveis 24 horas.