Em Jacareí, “Viver o Viveiro” inova com oferta de gastronomia e artesanato

Espaço conta com programação cultural diversificada semanalmente

Espaço é um excelente local para lazer aos finais de semana. (Foto: Divulgação/PJ)

A programação diversificada do programa “Viver o Viveiro”, dedicado a aproximar a comunidade da biodiversidade local, ganha um reforço a partir deste domingo (14), das 9h às 15h, em Jacareí. Agora, barracas de gastronomia e artesanato passarão a integrar as atrações para os visitantes do espaço. A entrada é livre.

A mudança foi estabelecida por decreto publicado no Boletim Oficial desta quarta-feira (10). O texto prevê que a seleção dos vendedores será realizada mediante credenciamento já existente junto à Fundação Cultural de Jacarehy e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, respeitada a ordem de chamada e disponibilidade. O texto também regulamenta a realização de eventos particulares no local, mediante o cumprimento de normas.

“Temos um rico patrimônio natural dentro da área urbana, que está de portas abertas para nossa população. A regulamentação de barracas de gastronomia e artesanato é uma medida que irá valorizar a economia local e ainda aproximar nossos moradores de um bem natural tão rico e diverso”, afirmou a diretora-geral de Meio Ambiente, Cíntia Abdo.

Jacareí
Gastronomia no local. (Foto: Divulgação/PMJ)

Programação

Além da novidade, a programação da próxima edição do programa prevê uma oficina de modelagem com argila, às 10h, além de gincana para as crianças, jogos, brincadeiras e trilhas em meio à natureza.

9h: Abertura
9h às 15h: Jogos e Brincadeiras
9h às 15h: Trilha Autoguiada (obrigatório uso de sapato fechado)
9h15: Trilha Guiada Ambay (obrigatório uso de sapato fechado)
10h Oficina: Modelagem com argila
11h Trilha Guiada Nascentes (obrigatório uso de sapato fechado)
11h às 14h30: Doação e troca de mudas
13h30 Oficina: Detetives da poluição
15h: Encerramento

Sobre o Viveiro

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, nº 39, no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Botão Voltar ao topo