Pinda recebe Oficinas de Canto e Expressão “Corpo-Vivo e Histórico”

(Foto: Divulgação/PMP)

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina será palco de uma experiência cultural e transformadora nos dias 13/09, 27/09 e 11/10, sempre às 9h30, com a realização da oficina gratuita “Corpo-Vivo e Histórico”, promovida pelo projeto LaMani Voice.

Voltada para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ a partir de 12 anos, a oficina propõe um espaço de acolhimento, onde o canto e a musicoterapia se unem como ferramentas de autoconhecimento, expressão e conexão emocional.

A proposta é mostrar que qualquer pessoa pode usar a voz como instrumento de memória, história e liberdade, sem necessidade de experiência prévia no canto.

De acordo com as idealizadoras do projeto, a atividade busca estimular a expressão vocal, resgatar histórias pessoais e coletivas e fortalecer o vínculo entre corpo e voz em um ambiente de troca e respeito.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário disponível no Instagram do @lamanivoice ou diretamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOk1Ov6jGhgS-U49csx0Xrc13gpy2B229gYXbIOcF5Qm3jUQ/viewform?usp=dialog

O projeto é contemplado pelo Edital PNAB – Política Nacional Aldir Blanc 12/2024, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Departamento de Cultura e Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, e realização do LaMani Voice.

As facilitadoras das oficinas, Karla Ekoah e Karola Castro, ressaltam que “a voz é nosso primeiro instrumento musical, presente no corpo e no dia a dia de forma orgânica e natural — e nada melhor do que celebrá-la cantando e se divertindo”.

O diretor de Cultura, Paulinho Faria, destaca que ações como essa fortalecem a cena cultural da cidade e ampliam o acesso da população a experiências artísticas transformadoras. “A oficina valoriza a diversidade e mostra como a música pode ser uma ferramenta de expressão, acolhimento e conexão entre as pessoas”, afirmou.

Botão Voltar ao topo