A equipe da Oficina de Dança Ballet da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart alcançou resultados expressivos na Mostra Competitiva do 35º Festidança, realizada em São José dos Campos pela Prefeitura Municipal da cidade e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Com apresentações no último final de semana, as bailarinas Letícia Chaves e Larissa Ribeiro garantiram pódio em categorias de variação de repertório feminina. Letícia conquistou o primeiro lugar com a coreografia “Medora” e ainda recebeu indicação como melhor bailarina do festival. Já Larissa obteve o terceiro lugar com “La Esmeralda”.
Além disso, o grupo apresentou o conjunto “Fairy Doll”, que rendeu o segundo lugar, e a coreografia “Nada além de nós”, interpretada por Letícia e Luana Chaves, que conquistou a terceira colocação no ballet de criação.
O evento, que reúne 186 coreografias de 18 cidades brasileiras, começou no dia 5 e seguirá até 13 de setembro, com apresentações gratuitas de grupos de diferentes estilos de dança sob o tema “Cidade em Movimento”.
“Ficamos muito gratos pelo reconhecimento e muito alegres pelas conquistas, obrigada a todos os pais, bailarinos e principalmente à Fundart por acreditar em nossa arte”, afirmou Alessandra Penha, coordenadora e idealizadora do Ballet da Fundação.
Criada há 30 anos, a Oficina de Dança Ballet da Fundart atende mais de 300 pessoas, entre crianças e adultos, e mantém atuação voltada à formação artística e ao acesso à cultura em Ubatuba.