
A programação de setembro do projeto Sábados Musicais está repleta de gêneros musicais presentes na cultura brasileira.
Do forró ao samba rock, o palco do Cine Teatro Benedito Alves ficará mais animado e dançante com as atrações preparadas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A agenda vai até 27 de setembro, quando acontece o show “Samba das Alagoas”, uma homenagem ao compositor Djavan (confira abaixo a programação completa).
As apresentações musicais têm ingressos gratuitos e solidários, com a doação de um pacote de fubá ou trigo.
Os ingressos ficarão disponíveis para retirada neste link.
Confira a programação completa:
6 de setembro, às 20h – Caliente Jazz
Repertório dançante com influências latinas e ciganas, ora das Américas e ora da Europa Cigana (Bélgica, França e Romênia).
Classificação indicativa: Livre
13 de setembro, às 20h – Nilton Blau e Cabelo de Milho
Show dançante e interativo com a sonoridades das vozes e instrumentos musicais, como viola, cavaco, violão, acordeon e percussão, que trazem o ritmo marcante do Vale do Paraíba com suas Folias, Cheganças, Forró de Beira Rio e Pé de Serra, Sambas de Roça, Maxixes, Marchinhas e o Rastapé. Além de canções autorais de Nilton Blau.
Classificação indicativa: Livre
20 de setembro, às 20h – Canta Moça
Grupo artístico: Cinthia Jardim e Banda
Canta Moça, além de apresentar canções inéditas de Cinthia Jardim, traz canções de mulheres da região, como Lígia Kamada, Maysa Ohashi, Julie Ramos e Megh Stock, a última tem parceria com Cinthia em inúmeras canções, duas delas fazem parte deste show. Canta Moça pretende propagar a narrativa feminina e ainda faz um recorde das principais músicas da carreira da artista, navegando pela diversidade da música popular brasileira; samba-rock, samba canção, reggae, salsa, pop, maracatu e delicadezas.
Classificação indicativa: 16 anos
27 de setembro, às 20h – Samba das Alagoas
Grupo artístico: Marcelo Mariano convida Samjazz Trio
“Samba das Alagoas” é um show em homenagem ao compositor Djavan, trazendo um recorte dos sambas que marcaram a carreira desse artista consagrado, desde canções mais conhecidas, como Flor de Lis, Serrado e Fato Consumado, até temas considerados lado B do compositor, como Samba Dobrado, Alagoas e Limão. Um show de samba alegre, sofisticado e moderno, com a linguagem do jazz e repleto de improvisos trazendo o romantismo implícito nas canções do artista.
Classificação indicativa: Livre
Serviço
Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 – Centro
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427