O Santos anunciou nesta terça-feira a chegada de novos contratados para reforçar o elenco profissional. O meio-campista Victor Hugo, de 21 anos, chega por empréstimo e assinou vínculo até 31 de julho de 2026. Além dele, o atacante argentino Lautaro Díaz e os defensores paraguaio Alexis Duarte e o argentino Adonis Frías também foram oficializados.
Revelado na base do Flamengo, o atleta fez mais de 100 partidas pelo time principal, mas perdeu espaço nas últimas temporadas. Ele desembarca na Vila Belmiro após uma passagem pelo futebol turco com a camisa do Göztepe.
Experiente, apesar da pouca idade, o jogador tem entre as conquistas mais importantes o título da Libertadores (2022) e dois troféus da Copa do Brasil (em 2022 e 2024). Nesta sua primeira passagem pelo futebol paulista, ele destacou a força do Santos e o fato de ter o astro Neymar como companheiro de equipe.
“Estou feliz demais e ansioso para jogar, para treinar. É um sonho sendo realizado. Assisto o Neymar no Santos desde muito pequeno. Ele foi o jogador que me fez me apaixonar de verdade pelo futebol. É uma honra, um prazer poder jogar com ele. Tenho certeza que vai dar muito certo”, contou Victor Hugo.
O meio-campista chega para reforçar a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. Presente na Vila Belmiro na partida contra o Fluminense, ele comentou sobre a recepção da torcida e de sua expectativa para ajudar a equipe.
“Está sendo incrível. A torcida já mandou bastante mensagem no Instagram. Estou feliz demais por estar nesse clube gigante e espero poder ajudar o máximo possível. Fui no último jogo na Vila e não vejo a hora de estar podendo dar alegria para essa torcida. Tenho certeza que vai ser incrível, estou ansioso demais”, concluiu.
NOVAS PEÇAS PARA A DEFESA E O ATAQUE
Depois de apresentar o ex-flamenguista Victor Hugo mais cedo, o Santos anunciou mais três reforços para encorpar o elenco de Vojvoda. O atacante argentino Lautaro Díaz e os defensores Alexis Duarte e Adonis Frías são as novidades do clube para o decorrer do segundo turno do Brasileirão.
Nascido em Buenos Aires, Díaz teve uma passagem vitoriosa no Independiente del Valle, onde conquistou a Copa Sul-Americana (2022) e a Recopa (2023). O atleta, que estava no Cruzeiro, comentou sobre as suas características.
“Sou um atacante de mobilidade, que busca espaços no campo. Posso atuar como referência na frente e chego para ajudar a equipe”, afirmou o atleta que vê no Santos uma grande vitrine para sua carreira.
“Quando chegou para mim o contato de um clube tão grande, não tinha o que pensar”, afirmou o jogador de 27 anos. Lautaro assinou contrato por empréstimo até 31 de julho de 2026 e vai usar a camisa 21 nesta passagem pela Vila Belmiro.
A contratação de Lautaro foi antecipada porque o Chelsea pediu o retorno do atacante David Washington (que ficaria por empréstimo na Vila até o fim do ano)por causa da contusão de Delap. Liberado pela diretoria, ele retorna para Inglaterra nos próximos dias.
Alexis Duarte, de 25 anos, chega para cumprir um compromisso de quatro anos após um período defendendo o Spartak de Moscou. O defensor está com a seleção paraguaia para os dois jogos das Eliminatórias da América do Sul e se apresenta ao Santos após da data Fifa.
Já Adonis Frías veio do León, do México, com acordo firmado até dezembro de 2028 e recebeu a camisa 98 em alusão ao ano de nascimento. Ele já esteve nos camarotes da Vila Belmiro diante do Fluminense e não esconde a satisfação com o acerto.
“A história do Santos é incrível e muito conhecida na Argentina, principalmente por jogadores como Pelé e Neymar, e isso dá uma motivação extra ao chegar aqui. Hoje temos o Neymar aqui e também é uma motivação gigante jogar com esta classe de jogador. A verdade é que o Clube tem história incrível, em uma cidade muito linda e tenho certeza que foi uma decisão correta, estou muito contente.”