publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inauguração da nova sede da SIATT marca 10 anos de contribuição à defesa do Brasil

Nova planta em São José dos Campos amplia capacidade de desenvolvimento e produção de sistemas estratégicos; evento contou com autoridades civis e militares

Nova planta em São José dos Campos amplia capacidade de desenvolvimento e produção de sistemas estratégicos; evento contou com autoridades civis e militares. (Foto: Divulgação)

A SIATT inaugurou sua nova sede, nesta segunda-feira (1º), em um evento que também marcou os 10 anos de atividades da empresa. Localizada em São José dos Campos, a planta possui 6.000 metros quadrados e reúne setores administrativos e de engenharia, laboratórios e instalações de produção, ampliando a capacidade de desenvolvimento e fabricação de sistemas e produtos de alta tecnologia.

A nova sede é um passo importante que permite a SIATT expandir sua capacidade e garantir que as Forças Armadas brasileiras disponham de sistemas modernos, fabricados no país dentro dos mais rigorosos padrões internacionais de segurança e qualidade. O objetivo da empresa é contribuir para a autonomia tecnológica de defesa e para soberania do Brasil e de países amigos, objetivo este que é impulsionado a partir da parceria com o Grupo EDGE, estatal dos Emirados Árabes Unidos, sócia e parceira estratégica da SIATT.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth; do Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, comandante da Marinha do Brasil; do Almirante de Esquadra Carlos Chagas, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais; de Hamad Al Marrar, CEO do Grupo EDGE; e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias.

Prestigiaram ainda a solenidade o general Sérgio Etchegoyen, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil, e o Brigadeiro Hugo de Oliveira Piva, de 98 anos, ícone do setor aeroespacial, entre outras autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, o CEO da SIATT, Rogerio Salvador, ressaltou os contratos firmados com a Marinha e o Exército para a produção de sistemas modernos que serão utilizados na proteção da Amazônia Azul e do território brasileiro. Ele destacou ainda o apoio recebido dos governos municipal e estadual ao longo da trajetória da empresa e os avanços alcançados a partir da parceria estratégica com o Grupo EDGE.

“Esta inauguração não é sobre prédios, mas sobre gente. Tenho muito orgulho da Equipe SIATT: pessoas com comprometimento, conhecimento, paixão, dignidade e esperança. Mais do que cortar uma fita, estamos abrindo um caminho, um caminho feito de mãos dadas, de corações unidos, de sonhos possíveis e de novas conquistas. O futuro chegou! A SIATT faz!”, disse Salvador.

Trajetória

Fundada em 2015, a SIATT atua no desenvolvimento e integração de sistemas de defesa e segurança, com foco em mísseis, armamentos e soluções de tecnologia embarcada. Ao longo da última década, consolidou parcerias estratégicas com as Forças Armadas e com empresas do setor, contribuindo para projetos de relevância nacional e para a formação de mão de obra altamente especializada.

Entre os principais programas em andamento estão o míssil antinavio Mansup, sua versão estendida Mansup-ER (em parceria com a EDGE), o míssil antitanque Max 1.2 AC e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz).

Entre os principais programas em andamento estão o míssil antinavio Mansup e sua versão estendida Mansup-ER (em parceria com o Grupo EDGE), o míssil antitanque Max 1.2 AC e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz).

A SIATT também está construindo uma fábrica em Caçapava, que ampliará sua capacidade produtiva e permitirá atender à crescente demanda por sistemas de defesa no Brasil e no exterior.

Em 2023, a empresa recebeu como sócio o Grupo EDGE, numa operação na qual o conglomerado de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, adquiriu participação de 50%. A parceria fortalece a capacidade de expansão da SIATT e posiciona a companhia no mercado internacional, ampliando sua inserção em projetos conjuntos de defesa e segurança.

Botão Voltar ao topo