Equipe da RioSP garante transporte de criança de 3 anos para transplante

Concessionária prestou apoio após ambulância que transportava a criança sofreu uma pana

(Foto: Divulgação)

Na tarde da quinta-feira (28), a agilidade e o compromisso da equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da RioSP, uma empresa Motiva, foram decisivos em um momento crítico.

Uma ambulância da Prefeitura de Areias (SP), que levava uma criança de apenas 3 anos para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde seria submetida a um transplante de fígado, apresentou pane mecânica no km 223 da pista sentido São Paulo da Via Dutra, às 12h58.

O estado de saúde do paciente exigia atenção imediata: o transplante, inicialmente previsto para o dia seguinte, foi antecipado devido ao agravamento do quadro clínico. Cada minuto fazia diferença.

Assim que o Centro de Controle Operacional (CCO) da RioSP recebeu o chamado, teve início uma operação coordenada para continuidade do transporte do paciente até o hospital. Uma unidade de resgate da concessionária foi enviada ao local. Com apoio médico integrado entre equipe de resgate da concessionária, o médico da criança e a equipe do Hospital das Clínicas, a criança pôde seguir viagem com segurança para a realização do transplante.

Botão Voltar ao topo