Pindamonhangaba é aprovada como Município de Interesse Turístico pela Alesp

Cidade passa a integrar a lista dos 214 MITs de São Paulo e poderá receber R$ 800 mil por ano para investimentos no setor

Comitiva de Pindamonhangaba na ALESP. (Foto: Divulgação)

Pindamonhangaba conquistou mais um importante reconhecimento para o desenvolvimento do setor turístico. A cidade foi aprovada, nesta quarta-feira (27), pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) como Município de Interesse Turístico (MIT), passando a integrar a lista das 70 cidades contempladas com o título.

A aprovação aconteceu durante uma Sessão Extraordinária no Plenário da Casa e contou com a assinatura coletiva de 92 dos 94 deputados estaduais. O objetivo da iniciativa é fortalecer o turismo regional, gerar oportunidades de investimento e potencializar a economia local.

Com o novo título, Pindamonhangaba poderá receber R$ 800 mil anuais do Governo do Estado para investimentos na área, incluindo melhorias na infraestrutura, promoção de atrativos e fomento ao comércio e serviços. O recurso será fundamental para consolidar a cidade como um polo turístico no Vale do Paraíba.

O reconhecimento coloca Pindamonhangaba entre os 214 Municípios de Interesse Turístico de São Paulo, além das 70 estâncias já existentes. A expectativa é que, com o aporte financeiro, o município avance na promoção de suas belezas naturais, cultura, história e eventos que atraem visitantes de todo o país.

VEJA A SESSÃO

Botão Voltar ao topo