Taubaté conquista seis medalhas no Circuito Nacional de Paratletismo

Equipe teve ótimo saldo na competição de elite da modalidade no Brasil. Destaque ficou com Rafael Graça, que novamente estabeleceu recorde pessoal no Arremesso de Peso na classe F

(Foto: Divulgação)

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, competiu no último fim de semana, dias 23 e 24, na 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo.

A competição, que reúne a elite da modalidade no Brasil, foi realizada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A equipe taubateana marcou presença com 8 atletas em provas de pista e campo. Foram 6 medalhas conquistadas, sendo 2 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes.

Além dos pódios, um atleta estabeleceu melhor marca da carreira, e um fez sua melhor marca da temporada.

Nas provas de campo, Rafael Graça, na classe F42 do Arremesso de Peso faturou a medalha de Prata, e celebrou bastante a marca de 12,84m, estabelecendo seu melhor resultado da carreira. No último fim de semana ele já havia melhorado seu recorde pessoal no meeting Paralímpico de São Paulo.

“Estou muito feliz com esse resultado, estou chegando na minha melhor forma este ano, e sei que posso passar dos 13 metros muito em breve. A confiança é total para as próximas competições e buscar subir ainda mais essa marca”, comentou o atleta de 27 anos.

Também nas provas de campo, outro destaque foi o experiente Alessandro da Silva, que se prepara para defender o Brasil no próximo Campeonato Mundial, que acontece em setembro na Índia, levou dois Ouros, no Lançamento do Disco e no Arremesso de Peso na classe F11.

Nesta mesma classe, para deficientes visuais, Tiago Soares foi 4º colocado no Arremesso de Peso, e mesmo sem subir ao pódio, celebrou a marca de 10,56m, como melhor da temporada.

“Encerramos essa importante competição, com nossos melhores atletas, com um saldo muito positivo de medalhas e resultados.

Lembrando que tivemos o desfalque do André Rocha, no Lançamento do Disco F52, já que ele estava na disputa do Mundial Militar, no Equador. Mesmo assim tivemos um rendimento muito consistente.

Estão todos de parabéns, as marcas foram boas, e mostra que a equipe de Taubaté está entre as potências do paratletismo.

A expectativa agora é seguir trabalhando para chegarmos no Campeonato Brasileiro, em dezembro, com muita força.”, comentou Diego Cascardo, técnico da equipe de Paratletismo de Taubaté.

RESULTADOS COMPLETOS:

Alessandro da Silva (F11)

Lançamento do Disco – 1º colocado 41,48m

Arremesso de Peso – 1º colocado 13,07m

Rafael Graça (F42)

Arremesso do Peso – 2º colocado 12,84m (PB**)

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Wagner Prado (F37)

Arremesso do Peso – 1º colocado 13,59m

Tiago Soares (F11)

Lançamento do Disco – 2º colocado 30,98m (SB*)

Arremesso do Peso – 4º colocado 10,56m (SB*)

Edneusa Santos (T12)

1500m – 3ª colocada 05min47s54

Kauany Camargo (T54)

100m – 3ª colocada – 21.18s

Danilo Zaina (T71)

100m – 5º colocado 26.65s

*SB = Melhor marca da temporada

**PB = Melhor marca da vida

PRÓXIMA COMPETIÇÃO: A equipe de Paratletismo de Taubaté volta a competir em setembro, na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Paratletismo. A competição, organizada pela Federação Paulista de Desportos para Cegos acontece em 27 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo