São José: Ação integrada da Polícia Civil, GCM e CSI prende suspeito de roubo

O trabalho conjunto entre Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e CSI reforça a importância da integração promovida pelo Programa São José Unida. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Uma operação conjunta entre o 3º Distrito Policial e a equipe da GTAM (Grupo Tático com Motos) da Guarda Civil Municipal resultou, na manhã desta segunda-feira (25), na prisão de um indivíduo identificado como um dos autores de um roubo à mão armada ocorrido na noite da última quarta-feira (20), na região sul de São José dos Campos.

O crime foi registrado no cruzamento das ruas José Cobra e Penedo, quando um motociclista, acompanhado da filha na garupa da moto, foi abordado por indivíduos armados.

CSI teve papel decisivo

As imagens do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) foram fundamentais para auxiliar nas investigações, permitindo o monitoramento estratégico do suspeito e fornecendo informações em tempo real às equipes de campo.

A atuação integrada possibilitou a identificação e a prisão de um dos envolvidos.

Prisão e confissão

Durante o interrogatório, o indivíduo confessou a participação no crime e revelou que a arma de fogo utilizada e a motocicleta roubada estavam com um comparsa.

O comparsa possui prisão temporária decretada e, até o momento, segue foragido. As diligências continuam para localizar o investigado, recuperar a motocicleta e apreender a arma utilizada no assalto.

Tecnologia e integração no combate ao crime

O trabalho conjunto entre a Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e o CSI reforça a importância da integração promovida pelo Programa São José Unida, que alia tecnologia, inteligência e cooperação entre diferentes órgãos de segurança no combate à criminalidade e na proteção da população.

Botão Voltar ao topo