
O Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) recebe no próximo sábado (30), das 09h às 13h, a oficina “Cine Celular”, com Diaulas Ullysses.
A inscrição é gratuita e precisa ser feita pelo link https://forms.gle/MmTyZcJki1eiuaAP9 até o dia 29 de agosto.
A oficina terá como foco o aprendizado de conteúdos teóricos e práticos sobre linguagem e estética cinematográfica, buscando capacitar os participantes através de uma visão crítica e emancipatória do fazer artístico, além de possibilitar a autonomia na produção e realização de pequenas obras audiovisuais, usando um aparelho de celular para captar e editar os filmes.
Ao final serão exibidos e debatidos os filmes realizados, fortalecendo o olhar sobre as obras que realizaram em grupo.
Os participantes precisam ter acima de 14 anos e, ao final do curso, é emitido um certificado.
A oficina faz parte da parceria do Mistau com o MIS-SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), através do programa Pontos MIS, que leva aos municípios de todo Estado uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.
O Mistau fica na Av. Tomé Portes Del Rei, 761, Vila São José, em Taubaté.
SOBRE O CINEASTA
Diaulas Ullysses é cineasta, videomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de cinema e vídeo, graduou-se no curso Gestão de Rádio e TV Universidade Bandeirante de São Paulo e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André.
Trabalhou e trabalha em diversas ações dentro do cinema e vídeo brasileiro – como Mostras, Festivais, Movimento Cineclubista, edições de revistas, livros e textos; ministrou e ministra oficinas e cursos de Cinema e Vídeo por São Paulo, ABC e interior do estado; e ajudou na concepção, montagem e coordenação da sala de cinema na cidade de Diadema – SP: o Cine Eldorado. Realiza desde 1995, roteiros, produções e direções de filmes de curta, média e longa metragem, institucionais e videoclipes.