
Na noite de domingo, dia 24 de agosto de 2025, por volta das 21h, o COPOM irradiou aos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na Avenida Marilise Martins dos Santos, em Eugênio de Melo, Distrito de São José dos Campos.
Com o apoio das câmeras de monitoramento do CSI, foi verificado o emplacamento do veículo em que o condutor efetuou o disparo, informando que ele havia adentrado em um condomínio.
Com essa informação, iniciou-se o patrulhamento com vistas e na Rua dos Cronópios, os policiais se depararam com o veículo estacionado em frente a uma residência, que acabara de acionar o alarme de travamento. Ao iluminar o interior do veículo com uma lanterna, visualizaram uma pistola no banco do carro.
Foi realizado contato na residência, onde se apresentou o condutor e proprietário do veículo, que aparentava estar nervoso.
Indagado sobre o ocorrido na Avenida Marilise, ele afirmou que houve uma desavença no trânsito e que disparou em direção ao outro condutor.
Foi realizada busca pessoal e diante da confissão do homem o veículo foi revistado, em seu interior foi localizada uma pistola Taurus calibre .380 com carregador e sete munições intactas. Ninguém ficou ferido e o veículo não foi atingido.
Diante dos fatos, o envolvido foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para as demais providências.