Vendaval de 80 km/h causa quedas de árvores e paralisa travessia de balsa em São Sebastião

Defesa Civil registrou dezenas de ocorrências neste domingo (24), incluindo quedas de árvores e interrupção da balsa; cerca de 100 pessoas aguardam liberação

Estragos com a ventania em São Sebastião. (Foto: Divulgação/PMSS)

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Urbana (Segur) informou que desde a madrugada deste domingo (24), foram registradas dezenas de ocorrências provocadas pelo vendaval que chegou a cerca de 80 km/h.

A maior parte esteve relacionada a quedas de árvores, sendo 6 na rodovia Rio-Santos, 4 sobre residências e 2 em vias públicas. Não houve registro de feridos ou pessoas desalojadas ou desabrigada.

As equipes estão em campo, de Costa Sul a Costa Norte, fazendo o cortes dessas árvores e liberação das vias com apoio da Secretaria de Serviços Públicos

Com a travessia de balsa paralisada desde a 1h da manhã, a Defesa Civil acessou o protocolo para ajudar os usuários (pedestres e ciclistas) com apoio de alimentação fornecida pelo Fundo Social e abrigo, caso seja necessário. Cerca de 100 pessoas aguardam a retomada do serviço.

Botão Voltar ao topo