Nuremberg: filme baseado no livro ‘o nazista e o psiquiatra’, ganha data de estreia no Brasil

A trama se passa em 1945, na cidade de Nuremberg, na Alemanha, e acompanha o capitão e psiquiatra Douglas M. Kelley, interpretado por Rami Malek, encarregado de avaliar o estado mental de 22 oficiais nazistas antes que fossem julgados por crimes de guerra

A Diamond Films anunciou nesta segunda-feira, 11, que o aguardado longa Nuremberg será lançado nos cinemas brasileiros no primeiro trimestre de 2026. O filme é baseado no livro O Nazista e o Psiquiatra, de Jack El-Hai, publicado no Brasil pela Planeta, que investiga a complexa relação entre um psiquiatra norte-americano e um dos mais poderosos líderes do regime nazista, Hermann Göring, durante o histórico julgamento de Nuremberg.

Com direção de James Vanderbilt e um elenco estrelado por Rami Malek, Russell Crowe, Michael Shannon e Leo Woodall, a produção mergulha nos bastidores psicológicos de um dos episódios mais emblemáticos do pós-guerra. A trama se passa em 1945, na cidade de Nuremberg, na Alemanha, e acompanha o capitão e psiquiatra Douglas M. Kelley, interpretado por Rami Malek, encarregado de avaliar o estado mental de 22 oficiais nazistas antes que fossem julgados por crimes de guerra.

À medida que Kelley se envolve com os prisioneiros, especialmente com Hermann Göring (vivido por Russell Crowe), o médico se vê diante de uma inquietante jornada para compreender o que leva seres humanos a cometer atos de tamanha crueldade. O filme se apoia em registros médicos, relatos pessoais e documentos históricos para construir uma narrativa intensa e provocadora sobre moralidade, empatia e os limites da ciência diante da barbárie.

A obra original, escrita por Jack El-Hai, revela detalhes do período em que os principais nomes do alto escalão nazista estavam sob custódia dos EUA, num centro de detenção em Luxemburgo.

Botão Voltar ao topo