publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

SAMU de Pindamonhangaba recebe certificação internacional em emergência

Cerca de 20 integrantes participaram de curso de Suporte Básico de Vida (BLS), com certificação da American Heart Association

O curso foi promovido pela empresa DSS Treinamentos e concedeu certificação da American Heart Association (AHA), referência mundial na área da saúde. (Foto: Divulgação/PMP)

Cerca de 20 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pindamonhangaba participaram de uma capacitação em Suporte Básico de Vida (BLS), realizada no último fim de semana (16 e 17), na Faculdade Anhanguera. O curso foi promovido pela empresa DSS Treinamentos e concedeu certificação da American Heart Association (AHA), referência mundial na área da saúde.

O treinamento teve como objetivo desenvolver competências teóricas e práticas para o reconhecimento precoce de situações de emergência, execução das manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e utilização correta do desfibrilador externo automático (DEA). Foram abordados temas como cadeia de sobrevivência, avaliação inicial da vítima, técnicas de RCP em adultos, crianças e lactentes, além de desobstrução de vias aéreas e a importância do trabalho em equipe durante atendimentos críticos.

Segundo o diretor de Urgência e Emergência do município, Luiz Cesar Rodrigues Vieira, a certificação internacional representa um diferencial importante. “Embora não seja pré-requisito para a formação dos nossos profissionais, é um padrão de qualidade que fazemos questão de garantir aos colaboradores. Nosso objetivo é oferecer atendimento de excelência à população”, afirmou.

As aulas foram ministradas pelo especialista em saúde pública, urgência e emergência, Denilson Santos, e pela mestre em educação em saúde, Flávia Carrascosa, ambos com ampla experiência em capacitação de profissionais da área.

Botão Voltar ao topo