
O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizará, no dia 23 de agosto, das 8h30 às 12h, a sétima edição do evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”, voltado para pessoas com deficiência (PcD). Promovida pela Marinha do Brasil, em parceria com diversos apoiadores, a iniciativa busca estimular a inclusão social e aproximar o público do ambiente militar naval.
O projeto nasceu em 2017, a partir da união de representantes da Ilha do Governador, como os grupos Compartilha e Mundo Azul, formados por pais de pessoas com autismo, em parceria com o Corpo de Fuzileiros Navais. O sucesso da primeira edição impulsionou novas realizações nos anos seguintes, beneficiando milhares de pessoas com deficiência em diferentes regiões do país.
Para esta edição, foram disponibilizadas 380 vagas para crianças, jovens e adultos com deficiência, que terão a oportunidade de vivenciar experiências únicas e conhecer de perto a cultura militar naval. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo link. As vagas são limitadas e costumam se esgotar rapidamente.