publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Pindamonhangaba realiza Sessão Solene pelos 200 anos da Corporação Musical Euterpe

Homenagens, diplomas e apresentações marcaram a celebração da bicentenária corporação, reconhecida como patrimônio cultural imaterial

Na noite desta sexta-feira, 15 de agosto, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou a Sessão Solene em comemoração aos 200 anos da Corporação Musical Euterpe, reconhecida como patrimônio cultural imaterial do município pelo decreto nº 6813, de 17 de fevereiro de 2025.

A sessão foi requerida pela vereadora Ana Paula Goffi e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. O orador oficial da noite foi o maestro Marcos Roberto de Souza, que destacou a importância da Euterpe na preservação da tradição musical do município.

Durante a cerimônia, foram outorgados Diplomas de Honra ao Mérito a Arthur dos Santos, o “Arthur da Banda”, e José Assis Alvarenga, o “Zé Sambinha”, ambos homenageados in memoriam. Também foram entregues Moções de Congratulação a todos os músicos da Corporação Musical Euterpe, representados por Libna de Araújo e Adilson Gonçalves, e ao Coral Júlia San Martin, representado pela regente Denise Graziele de Lima.

Maestro Marcos recebendo o diploma das mães da vereadora Ana Paula Goffi, autora do requerimento para a homenagem. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A noite contou ainda com apresentações da própria Corporação Musical Euterpe e do Coral Júlia San Martin, que encantaram o público presente e abrilhantaram a sessão. Vale destacar que, no próximo dia 21 de agosto, a Corporação Musical Euterpe realizará uma solenidade especial em comemoração oficial aos seus 200 anos, dando sequência às celebrações deste marco histórico para Pindamonhangaba.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo