Pindamonhangaba – A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso deu início à terceira fase do projeto de preservação patrimonial, que prevê o restauro dos seis altares que compõem o conjunto histórico da Igreja Matriz.
O primeiro a passar pela intervenção é o altar dedicado a Nossa Senhora das Dores, confeccionado em cedro envernizado e dourado a fogo. Doado pela Irmandade de Nossa Senhora das Dores, o altar não recebia restauração desde 1927.
A etapa atual é coordenada pelo pároco e reitor, Padre Kleber Rodrigues da Silva, e executada pela Marcenaria 86, de Tremembé, empresa especializada em restauro e responsável por trabalhos na Basílica do Senhor Bom Jesus.
O investimento é de R$ 230 mil, dividido em 24 parcelas. Para ajudar nos custos, a paróquia realiza uma campanha de arrecadação com carnês de doação mensal no valor simbólico de R$ 10.

O pároco explicou como pessoas e empresas podem contribuir e ressaltou que o projeto ainda contará com uma quarta etapa, voltada para a parte elétrica, e, por fim, a pintura interna do templo.
Com cada etapa concluída, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso preserva não apenas sua estrutura, mas também a memória e a fé que atravessam gerações, unindo história, devoção e a participação de toda a comunidade.

Como contribuir
Interessados em colaborar com o restauro podem retirar o carnê na secretaria paroquial ou no Centro de Pastoral. Também é possível doar via Pix (chave: pixrestauro1@paroquiabomsucesso.com.br) ou por transferência bancária para o Banco Sicredi – Agência 0710 – Conta corrente 29.457-9 – Favorecido: Mitra Diocesana de Taubaté – CNPJ 72.293.509/0010-71.