
Com talento e sensibilidade, Andressa Neiva é a única mulher entre os três finalistas do Vale do Paraíba e pode conquistar uma vaga para representar o Brasil no mundial de karaokê na Tailândia.
A cantora e professora de técnica vocal Andressa Neiva, natural de Jacareí, será a representante da cidade e de todo o Vale do Paraíba na Final Brasil do KWC (Karaoke World Championships), que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.
Ela é a única mulher entre os três finalistas da região classificados para disputar o título nacional e uma das duas vagas para representar o Brasil no mundial em Bangkok, na Tailândia.
Hoje com 38 anos, Andressa dá aulas no Instituto Musical Amusi, onde também utiliza o karaokê como ferramenta pedagógica, incentivando seus alunos a treinarem com vídeos do YouTube para desenvolver afinação, presença de palco e performance.
Depois de uma apresentação marcante na seletiva de São José dos Campos, ela foi escolhida pelos jurados para integrar a elite de vozes que disputarão a finalíssima do maior campeonato de karaokê do mundo.
Ao lado de Davi Sanches e Bruno Baeta, ela compõe o trio que representará o Showtime Music Bar na grande final nacional.
A trajetória de Andressa revive a força feminina do Vale do Paraíba na música, que já revelou grandes nomes como a eterna Cecília Militão, também de Jacareí, que brilhou em realities como The Voice Brasil e se tornou símbolo da representatividade artística da cidade.
Andressa agora carrega essa mesma energia para o palco do KWC Brasil, com potencial para repetir – ou até superar – os feitos de outras vozes do Vale.
Em 2023, o Brasil foi representado no mundial do KWC pela cantora Sara Braz, de Taubaté, que conquistou o terceiro lugar na categoria duetos e estampou, este ano, a campanha internacional do campeonato nos ônibus da cidade de Turku, na Finlândia.
Inspirada por essa conquista, Andressa busca agora escrever seu próprio capítulo nessa história, com elegância, técnica e uma potência vocal que promete emocionar os jurados e o público.
Final Brasil do KWC movimenta São Paulo com vozes de todo o país
A capital paulista será palco de grandes emoções nos dias 23 e 24 de agosto, com a realização da Final Brasil do KWC (Karaokê World Championships) na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha.
Ao todo, 32 cantores de diferentes estados se apresentam em busca do título de campeões brasileiros de karaokê.
O formato da competição inclui audições individuais no sábado e um grande show final no domingo, a partir das 12h, com entrada gratuita e aberta ao público. A expectativa é de uma plateia vibrante e participativa, prestigiando os talentos nacionais e torcendo pelos seus favoritos.
O corpo de jurados reúne nomes de peso da música e do cenário do KWC: Joe Hirata, campeão mundial e referência internacional; Vivi Keller, preparadora vocal; Ananda Torres, artista revelação do próprio KWC; Graça Cunha, intérprete consagrada da música brasileira; e Rafael Dantas, professor de técnica vocal, cantor e Diretor de Musicais.
Os dois grandes vencedores, além do título de campeões brasileiros, serão premiados com viagem internacional com tudo pago para representar o Brasil no mundial em Bangkok, na Tailândia, em novembro.
Além disso, contarão com preparação especial com os técnicos oficiais do KWC Brasil, garantindo uma performance à altura dos palcos internacionais.
SERVIÇO:
Local: Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP
Datas:
Sábado (23/08) – Audições Individuais com os 32 semifinalistas de todo o Brasil
Domingo (24/08) – Grande Show Final
A partir das 12h
Entrada Gratuita! Leve sua torcida!