Saúde de Pinda solicita que pacientes atualizem cadastro nas unidades de saúde

A atualização do cadastro é fundamental para comunicação entre a Secretaria de Saúde e o paciente, para informar sobre agendamento de consultas, exames, cirurgias, e outros procedimentos

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba solicita a todos os pacientes que façam atualização de cadastro nas suas unidades de referência do seu bairro. A atualização do cadastro é fundamental para comunicação entre a Secretaria de Saúde e o paciente, para informar sobre agendamento de consultas, exames, cirurgias, e outros procedimentos.

A atualização do cadastro pode ser feita em qualquer unidade de saúde e a Secretaria pode, inclusive, contatar os pacientes aos sábados. (Foto: Divulgação)

A secretária de Saúde, Roberta Faria, disse que “tem ocorrido dificuldade dos profissionais, que trabalham nas unidades de saúde, para localizar os pacientes e informar datas de procedimentos ou retorno sobre solicitações, principalmente em relação a número de telefones desatualizados”.

Ela explicou que “a principal forma de comunicação entre a Secretaria de Saúde com os pacientes é por ligação telefônica ou mensagem de whatsapp. Com isso, pedimos aos pacientes que atualizem os cadastros, tanto o endereço quanto o número de telefone, para que nossos técnicos consigam contatar a pessoa e informar sobre o andamento dos seus procedimentos ou para agendar consultas e exames, principalmente”.

A atualização do cadastro pode ser feita em qualquer unidade de saúde e a Secretaria pode, inclusive, contatar os pacientes aos sábados. “Além das marcações já agendadas, algumas vezes aparecem vagas, novos horários para exames e consultas disponíveis, e tentamos contato com os pacientes para antecipar um procedimento. Com o cadastro atualizado conseguiremos reduzir tempo e proporcionar maior eficiência no atendimento aos nossos pacientes”, concluiu Roberta Faria.

A Secretaria de Saúde informou que durante os agendamentos não são solicitados números de documentos ou dados bancários, existe apenas uma confirmação de dados com os pacientes.

Botão Voltar ao topo