BYD ‘abre garagem’: aceleramos o Sealion 7 e o Seal híbrido

A BYD já registrou o Seal híbrido (lançado na China em 2024) no Brasil

Barcelona, Espanha - 19 de maio de 2025: BYD Sealion 7 em exibição no Automobile Barcelona 2025 em Barcelona, Espanha.
BYD Sealion 7 em exibição no Automobile Barcelona 2025 em Barcelona, Espanha. (Foto de santirf/depositphotos.com/br/)

No Brasil, nem todos os modelos globais da BYD estão à venda. É o caso do SUV Sealion 7 e da versão híbrida do sedã Seal. Segundo um porta-voz da marca, eles não estão nos planos para o País. Porém, considerando a agressividade da estratégia de lançamentos da empresa, tudo pode acontecer.

Tanto que a chinesa abriu sua garagem no interior de São Paulo (onde também há um ET3 com mais de 700 mil km) e chamou jornalistas e influenciadores para experimentarem alguns carros. Os executivos limitaram-se a dizer que o Sealion 7 tem potência equivalente a 530 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Sobre o Seal, nada foi dito.

O Sealion 7, no qual demos duas voltas no circuito Raceville, chama a atenção pelo visual bem resolvido. O SUV cupê já havia sido flagrado pelo Estradão em Campinas (SP), foi lançado na China em 2023 e segue o estilo do Seal, inclusive nos faróis e lanternas.

Nas laterais, coluna “C” inclinada, caixas de rodas avantajadas e cobertas por material preto e maçanetas das portas embutidas se destacam. Atrás, as lanternas que cobrem toda a extensão da carroceria também remetem ao sedã. A iluminação é toda de LEDs.

Na cabine há telas de 15,6 polegadas no quadro de instrumentos e na central multimídia, mas com arranjo distinto dos demais BYD. O acabamento é de primeira e não há botões físicos no painel.

São dois motores elétricos e, a despeito dos 4,83 metros de comprimento e 2,93 m de entre-eixos, não falta fôlego. O SUV acelera de forma linear e o ruído só é perceptível a partir de 150 km/h. A carroceria se mantém firme mesmo em curvas muito fechadas.

SEAL

A BYD já registrou o Seal híbrido (lançado na China em 2024) no Brasil. No visual, a versão híbrida é praticamente idêntica à elétrica.

Na Ásia há duas opções. Uma combina motores 1.5 de 108 cv e elétrico de 194 cv e a outra, 1.5 turbo de 136 cv e elétrico de 214 cv. A autonomia prometida supera os 2 mil km, segundo a medição chinesa.

O acabamento é muito bom. Inclui revestimento de couro, bancos dianteiros com comandos elétricos, carregamento sem fio para celular e teto solar, entre outros itens.

Neste primeiro contato, o sedã não decepcionou, mas não é dos melhores carros da BYD. A suspensão poderia ser mais macia. Além disso, quando o motor a gasolina é acionado, o nível de ruído sobe muito. Se for mesmo vendido no Brasil, o Seal híbrido deverá ter preço em torno de R$ 200 mil.

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