Corinthians vence o Palmeiras e assume liderança do Paulistão Feminino

(Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

No clássico disputado na manhã deste domingo no Parque São Jorge, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão Feminino. O gol solitário de Gabi Zanotti garantiu a vitória das Brabas, que assumem a liderança isolada do campeonato.

A partida foi marcada por um equilíbrio intenso, principalmente no primeiro tempo, com muita marcação e faltas cometidas de ambos os lados. O Palmeiras apostava na velocidade de Tainá Maranhão para ameaçar a defesa corintiana, porém, a equipe não conseguiu transformar essa movimentação em chances claras de gol. A melhor arma das palestrinas foram as jogadas de bola parada, que criaram oportunidades, mas sem sucesso na finalização.

Do lado corintiano, a bola parada também foi decisiva. Aos 40 minutos da primeira etapa, Andressa Alves cobrou um escanteio com precisão, encontrando Gabi Zanotti livre na pequena área, que cabeceou firme para abrir o placar. O gol deu um gás extra ao time da casa para administrar a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o Palmeiras tentou se reorganizar e buscou o empate em jogadas individuais, principalmente com Tainá Maranhão, que se destacou como a principal arma ofensiva. Entretanto, a forte marcação do Corinthians dificultou a criação de chances claras, e a equipe palestrina encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária.

Nos minutos finais, o Palmeiras ainda assustou em uma cobrança de falta de Pati Maldaner, que passou perto do gol. Por outro lado, o Corinthians quase ampliou com Carol Nogueira, que desperdiçou uma chance cara a cara nos acréscimos após jogada individual de Robledo. A equipe de Lucas Picinato preferiu manter a posse de bola para garantir o resultado.

Ainda neste domingo, o Santos chegou a sentir o gostinho da vitória, mas cedeu o empate por 1 a 1 com o Realidade Jovem, na Vila Belmiro. Thaisinha fez para o time alvinegro aos oito minutos da etapa complementar. A igualdade ocorreu no apagar das luzes.

Com o resultado, o Realidade Jovem conquistou o seu primeiro ponto na competição, mas continua na lanterna. O Santos é o sétimo, com cinco.

Botão Voltar ao topo