Alunos da Pós-graduação EAD em Apicultura e Meliponicultura realizam imersão em Taubaté

Atividades teóricas e práticas acontecem no Departamento de Ciências Agrárias da UNITAU

(Foto: Divulgação/UNITAU)

Cerca de 30 alunos da Pós-graduação EAD em Apicultura e Meliponicultura da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam nesta semana de uma imersão presencial no Departamento de Ciências Agrárias, em Taubaté.

A atividade reúne estudantes de diversas regiões do Brasil e também do exterior — três alunos vieram do Paraguai exclusivamente para acompanhar as aulas práticas e teóricas.

Confira o álbum de fotos da atividade prática
“É muito interessante essa troca de experiência que os alunos têm. Essa é uma atividade que não fazemos à distância: a atividade prática.

Eles veem no campo e no laboratório, de fato, aquilo que falamos à distância”, explica a Profa. Dra. Lidia Barreto, coordenadora do curso.

Durante a imersão, os alunos visitam o apiário da Fazenda Piloto da UNITAU, onde têm contato direto com a rotina da produção de mel. Uma das atividades inclui a abertura das caixas racionais, nas quais as abelhas se reproduzem e produzem os favos de mel.

Patric Luderitz, aluno que veio de Santa Maria (RS), atua na área e escolheu a pós-graduação da UNITAU para aprofundar o conhecimento. “Estou encantado com o trabalho desenvolvido na área de apicultura.

A pós-graduação tem trazido grandes realizações. Estou levando uma bagagem fantástica. Poder in loco ver as abelhas, a questão dos méis, o trabalho no laboratório, não tem preço”, afirma o estudante, que também é coordenador da Câmara Setorial da Apicultura do Rio Grande do Sul.

A pós-graduação lato sensu em Apicultura e Meliponicultura é ofertada na modalidade EAD, com aulas on-line e simultâneas, e tem duração de 18 meses.

O curso é voltado para profissionais com formação superior em diversas áreas, como Agronomia, Biologia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, entre outras, e também para consultores, empreendedores e formadores de opinião que atuam ou tenham interesse na área.

A formação oferece uma base sólida em temas como manejo, produtividade e qualidade na produção apícola e meliponícola.

Botão Voltar ao topo