Japão: Akazawa diz que acordo com EUA não inclui mudanças nas tarifas de aço e alumínio

A declaração foi dada nesta quarta-feira, 23, após o anúncio do acordo comercial entre os Estados Unidos e Japão

De 18 a 20 de julho, a Delegação Presidencial dos EUA liderada pelo Honorável Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos Estados Unidos da América, visitou o Japão.
A Delegação Presidencial dos EUA liderada porScott Bessent, Secretário do Tesouro dos Estados Unidos da América, visitou o Japão em julho. (Foto: JAPAN Gov)

O principal negociador tarifário do Japão, Ryosei Akazawa, disse que não há mudanças nas tarifas americanas impostas sobre o aço e alumínio, atualmente em 50%. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 23, após o anúncio do acordo comercial entre os Estados Unidos e Japão.

Akazawa afirmou que o Japão negociou uma redução nas tarifas destinadas aos automóveis para 15%, em vez de 25%, como indicado inicialmente pelo governo dos Estados Unidos. O negociador ainda reforçou que “tomará as medidas necessárias para proteger as empresas japonesas afetadas pelas tarifas”. Fonte: Dow Jones Newswires*.

* Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Botão Voltar ao topo