publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tempo seco predomina em SP e risco de queimadas aumenta no interior

Entre os dias 17 e 20 de julho, o tempo será seco, com formação de nevoeiros, baixa umidade do ar; atenção redobrada para incêndios florestais

A imagem acima representa a situação de todo estado de São Paulo nesta quarta-feira (16). Foto: Reprodução/Defesa Civil do Estado de SP
A imagem acima representa a situação de todo estado de São Paulo nesta quarta-feira (16). Foto: Reprodução/Defesa Civil do Estado de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quinta-feira (17) e domingo (20) de julho, o tempo permanecerá seco na maior parte do território paulista. As manhãs devem registrar nevoeiros em diversas regiões, e a umidade relativa do ar segue baixa, principalmente no interior. A atuação de ventos do quadrante sul no fim de semana pode provocar leve queda nas temperaturas em algumas áreas.

Esse cenário exige atenção especial com a saúde da população e com o aumento do risco de queimadas, principalmente em municípios do interior.

Região Metropolitana de São Paulo
Os próximos dias serão marcados por tempo seco e predomínio de sol, especialmente entre quinta (17) e sexta-feira (18). A presença de céu limpo nas noites favorece a formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã, que se dissipam rapidamente. No fim de semana, a nebulosidade aumenta e as temperaturas caem levemente.
* Quinta: mínima de 11°C e máxima de 24°C
* Sábado: mínima de 11°C e máxima de 19°C
O principal alerta está relacionado à baixa qualidade do ar. Crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias devem redobrar os cuidados.

Baixada Santista
O tempo segue estável e com sol entre quinta (17) e sexta (18), com possibilidade de neblina em áreas de serra no início das manhãs. No fim de semana, ventos do oceano podem provocar garoa fraca e sensação térmica mais amena.
* Quinta: mínima de 17°C e máxima de 23°C
* Sábado e domingo: mínimas de 13°C e máxima de 20°C

Vale do Ribeira e Região de Itapeva
Entre quinta e sexta-feira, o tempo será seco, com neblina nas manhãs. A partir de sábado, ventos úmidos do oceano podem provocar garoas isoladas, o que ajuda a elevar a umidade e reduzir o risco de queimadas.
* Sexta: mínima de 9°C e máxima de 22°C
* Fim de semana: entre 10°C e 21°C

Litoral Norte
A previsão indica tempo estável e ensolarado até sexta-feira, com neblina em áreas de serra. No fim de semana, há chance de garoa e queda na sensação térmica por influência dos ventos oceânicos.
* Sexta: mínima de 12°C e máxima de 24°C
* Sábado e domingo: mínimas de 11°C e máxima de 21°C

Serra da Mantiqueira
O tempo firme predomina até sexta-feira, com nevoeiros no amanhecer. A partir de sábado, ventos do sul devem provocar queda nas temperaturas e possibilidade de geada em pontos isolados.
* Sexta: mínima de 9°C e máxima de 21°C
* Sábado e domingo: mínima de 6°C e máxima de 20°C

Vale do Paraíba
A região terá tempo seco e nevoeiros no início da manhã. No fim de semana, a nebulosidade aumenta e as temperaturas caem. A umidade relativa do ar tende a se elevar, reduzindo o risco de queimadas.
* Sexta: mínima de 11°C e máxima de 26°C
* Sábado e domingo: mínimas de 11°C e máximas de até 21°C

Campinas, Sorocaba, Bauru e Araraquara
Essas regiões não devem sentir os efeitos da mudança nos ventos. O tempo permanece seco, com sol forte e sensação de abafamento à tarde. O risco de queimadas é elevado.
* Atenção redobrada com áreas de vegetação seca. Denúncias de queimadas ilegais podem ser feitas junto aos órgãos ambientais.

Interior: Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto
Essas regiões seguirão com tempo firme, calor e ausência de chuvas. As tardes serão abafadas e a umidade relativa do ar pode cair abaixo dos 25%, caracterizando estado de atenção ou alerta segundo a Organização Mundial da Saúde.
* O risco de incêndios florestais é crítico. Cuidados devem ser redobrados, especialmente em áreas rurais e de mata.

Botão Voltar ao topo